Ducati promove Marc Márquez à equipa principal em 2025 e 'trama' Jorge Martín

4 meses atrás 87

Quando tudo indicava que Jorge Martín seria o companheiro de equipa de Francesco Bagnaia na Ducati Lenovo Team em 2025, eis que, segundo o 'Autosport.com', acontece um volte face e afinal é Marc Márquez quem vai para a equipa principal da Ducati na próxima época.

Segundo aquela publicação, a equipa italiana tinha esperança de convencer o 8 vezes campeão mundial a aceitar um lugar na Prima Pramac Racing, com material e apoio idêntico aos pilotos de fábrica, mas o espanhol recusou. Segundo a 'Gazzetta dello Sport', Márquez terá dito taxativamente "a Pramac não é uma opção para mim". E sem um lugar na equipa principal, no final da época bateria com a porta.

Os responsáveis da Ducati, garante o 'Autosport.com', entraram em pânico perante a perspetiva de perderem um dos mais conceituados pilotos do paddock e a solução foi oferecerem-lhe um lugar ao lado de Bagnaia.

Na época passada, recorde-se, Márquez assinou pela Gresini Racing MotoGP, onde compete numa Ducati, ao lado do irmão Alex, depois de largos anos na Honda.

Já para Jorge Martín resta agora olhar para os muitos convites que tem em cima da mesa. Há a hipótese de assinar pela KTM, pela Aprilia, pela Honda e até pela Pramac, podendo também associar-se à Yamaha.

Quem fica 'desempregado' é Ena Bastianini. O italiano é este ano o segundo piloto da Ducati Lenovo Team e com a entrada de Marc Márquez na equipa, deixa de haver vaga para ele...

Ler artigo completo