Duelo entre técnicos lusitanos termina empatado com minutos finais frenéticos

7 meses atrás 65

O empate acabou por prevalecer no embate entre os rivais Palmeiras, de Abel Ferreira, e Corinthians, do técnico António Oliveira (2-2). Uns frenéticos minutos finais alteraram o rumo dos acontecimentos, de uma forma verdadeiramente surpreendente.

Num primeiro tempo onde reinou a falta de clarividência no último terço, foi a turma alviverde quem conseguiu abrir o marcador, para delírio dos adeptos da casa. Na reta final do primeiro tempo, Endrick, num movimento da direita para a esquerda, encontrou uma brecha para armar o remate, disparando colocado. Cássio ainda tocou no esférico, mas não conseguiu mudar a trajetória.

Na sequência de um canto, o verdão iria ampliar a vantagem, já no segundo tempo. O argentino ganhou nas alturas e cabeceou de forma certeira em direção ao poste mais distante. Tudo faria crer que seria o conjunto da casa a somar os três pontos...

No entanto, os últimos minutos do confronto foram verdadeiramente frenéticos. Yuri Alberto, aos 87', deu a melhor sequência a um cruzamento rasteiro de Gustavo Mosquito, contando fortuitamente com um pequeno desvio. 

As contas do desfecho acabariam mesmo por ser diferentes face ao previsto, fruto de um momento de pura inspiração de Rodrigo Garro. Num livre ainda longe da baliza à guarda de Weverton, o camisola '16' tentou a sua sorte. A escolha foi indicada, já que o esférico parou onde dorme a coruja. A Arena Barueri ficou em completo silêncio, já no último lance do duelo. 

Destaque, ainda, para  a expulsão de Cássio, minutos antes da machadada anteriormente mencionada. Apesar do resultado, Palmeiras e Santos continuam a liderar os respetivos grupos na 1ª fase, com 18 e 19 pontos, respetivamente.

PALMEIRAS

EMPATE

CORINTHIANS

Ler artigo completo