O piloto francês Tom Pieri e o navegador Aléxis Maillefert (Renault Clio) foram esta sexta-feira transportados ao hospital de Coimbra por precaução, após terem sofrido um acidente na última especial do Rali de Portugal, em Mortágua.
A equipa do carro número '68' sofreu um capotamento já ao terminar esta primeira jornada da 57.ª edição do rali português, quinta prova do Campeonato do Mundo, na derradeira especial do dia, em Mortágua, que já tinha sido palco de dois outros capotamentos na primeira passagem.
De acordo com fonte da segurança do rali, "os dois tripulantes saíram do carro pelos seus próprios meios".
"Só mais tarde é que apresentaram algumas queixas e acionaram os meios de socorro, tendo sido transportados ao hospital por precaução, tendo sido considerados feridos ligeiros", avançou a mesma fonte à agência Lusa.
Neste mesmo troço acabou por capotar também o norte-irlandês William Creighton (Ford Fiesta), sem consequências físicas quer para o piloto, quer para o navegador Liam Regan.
O troço acabou por ser interrompido devido aos dois acidentes.
Já ao início da manhã, a primeira passagem pela especial de Mortágua foi interrompida pela organização devido a dois acidentes semelhantes sofridos por dois concorrentes em momentos diferentes da prova.
Primeiro, foi o piloto espanhol Pepe Lopez, do WRC2, a capotar o seu Ford Fiesta, após deixar a traseira do seu carro escorregar em demasia, acabando por bater no morro de terra no exterior da curva e capotando.
O incidente não teve consequências físicas quer para o piloto quer para o navegador David Vasquez.
Entretanto, também o japonês Yuki Yamamoto (Toyota Yaris) capotou ao quilómetro 15 deste primeiro troço, acabando por interromper definitivamente a competição na classificativa de Mortágua.
Tanto o piloto como o navegador Marco Salminen saíram ilesos.