Dupla penalidade dá a vitória aos red devils

6 meses atrás 73

Foi em Old Trafford que se deu, este sábado, o pontapé de saída na 28ª jornada da Premier League, com o Manchester United a bater o Everton por 2-0 com alguma sorte à mistura. Bruno Fernandes empurrou a equipa para os três pontos, ao abrir o marcador na cobrança da primeira de duas grandes penalidades.

Desde o arranque da partida que Alejandro Garnacho se assumiu como figura maior do jogo. Ao jeito de um CR7 em início de carreira, o argentino de 19 anos assumiu o jogo com muita personalidade a partir das faixas e foi assim que ao décimo minuto de jogo conquistou um penálti que seria convertido pelo capitão Bruno Fernandes.

Pickford ainda negou o bis ao internacional português, numa bela defesa após um livre direto, antes de Garnacho voltar a partir para o drible até ser pisado por Godfrey, conquistando, assim, a segunda grande penalidade do jogo. Essa foi convertida por Marcus Rashford, ampliando a vantagem caseira para 2-0 ainda antes do intervalo.

Importa salientar que, embora o marcador não o mostrasse, o Everton estava a dar luta. Dwight McNeil apareceu endiabrado no contra-ataque e obrigou Onana a várias defesas, enquanto o marcador teimava em não mexer num jogo que depois das mexidas de Sean Dyche contou com cinco portugueses. Além de Bruno, houve Dalot, Beto, André Gomes e Chermiti.

Depois de duas derrotas, esta vitória elevou o total do Manchester United na tabela da Premier League para 47 pontos, mantendo a equipa de Ten Hag no sexto posto. Já o Everton, azarado na conversão das suas oportunidades, é 16º com 25 pontos.

Ler artigo completo