Dupla vitória de Kyle Ryde e uma de Tommy Bridewell no BSB em Cadwell Park

2 semanas atrás 46

O Campeonato Britânico de Superbike entra na fase decisiva da temporada, e este fim de semana teve a ronda de Cadwell Park. Com corridas ao domingo e à segunda-feira num formato menos habitual, os vencedores foram Kyle Ryde e Tommy Bridewell.

A primeira corrida realizou-se no domingo, e no início Ryde (OMG Grilla Yamaha Racing) não demorou a ultrapassar Jason O’Halloran, que partira da pole position, para assumir a liderança. O piloto da Completely Motorbikes Kawasaki ainda respondeu, mas Ryde chegou ao comando em definitivo ainda na primeira volta.

Daí em diante, construiu uma margem curta, mas sólida, enquanto O’Halloran ainda viria a perder mais posições. Lee Jackson (MasterMac Honda) chegou a segundo, mas não conseguiu acompanhar Ryde cortando a meta a 0,791s do vencedor. Charlie Nesbitt (MasterMac Honda) foi terceiro, Bridewell (Honda Racing UK) e Glenn Irwin (Hager PBM Ducati) fecharam o top cinco na frente de O’Halloran.

Esta segunda-feira, foi a vez de Bridewell brilhar. Com um bom arranque, o piloto chegou à liderança logo na primeira volta, enquanto Ryde ficou em terceiro, levando várias voltas para ultrapassar Jackson.

Quando finalmente o conseguiu, o vencedor da primeira corrida ainda tentou dar luta a Bridewell, que mesmo assim conseguiu manter-se no topo – aproveitou, também, um pequeno erro de Ryde para cortar a meta 0,219s na frente o rival. Jackson completou o pódio, Nesbitt foi quarto e Irwin acabou em quinto.

Acabaria por ser Ryde a protagonizar o melhor resultado global desta ronda, com a segunda vitória na terceira corrida. Desta feita, o piloto fez o holeshot a arrancar desde segundo para se colocar logo na liderança.

Apesar de ainda ter sido ultrapassado por Ryan Vickers, Ryde recuperou a posição pouco depois quando o rival da OMG Grilla Yamaha Racing sofreu uma queda. Daí em diante, controlou os acontecimentos até ao fim. Desta vez, foi Bridewell a acompanhá-lo mais de perto, cortando a meta a 0,702s. Jackson repetiu o terceiro lugar, com Nesbitt em terceiro e Irwin em quinto.

Ler artigo completo