‘É altura de trazer tudo novo; estamos com dificuldades em todo o lado’ – Luca Marini

1 mes atrás 46

O GP das Américas mostrou uma Honda no fundo do pelotão, sem ritmo para lutar por mais do que tentar fugir às últimas posições. Luca Marini foi o único piloto do construtor japonês a chegar ao fim, quer na corrida Sprint, quer na corrida principal.

Questionado sobre se o motor da RC213V é uma das áreas a ser trabalhada, o #10 retorquiu: ‘É altura de trazer tudo novo, não é só o motor. Estamos com dificuldades em todo o lado, precisamos de entender por que é que todos melhoraram tanto comparando com o ano passado’.

A partir do caso do GP das Américas, Marini afirmou: ‘Penso que os pneus e a pista aqui [em Austin] especialmente melhoraram muito. E falta-nos algo, porque acho que este ano a moto é diferente, mas não de uma boa forma’.

Segundo o italiano, perderam-se qualidades da moto e os defeitos não foram suficientemente melhorados: ‘Perdemos os nossos pontos fortes da moto do ano passado, mas ganhámos algo nos pontos fracos comparando com a moto do ano passado. Mas não ganhámos o suficiente’.

Ler artigo completo