É assim que consegue manter a sua cama com um cheiro agradável

1 mes atrás 55

O cheiro a lençóis lavados não dura muito na sua cama? Dias depois de trocá-los, nota logo um odor mais estranho? Existem alguns truques que pode colocar em prática para conseguir tê-la cheirosa por mais tempo.

O 'website' Good Housekeeping revela que uma das dicas passa por não fazer a cama logo de manhã.

Pode acabar por reter a humidade e ser um ambiente propício para bactérias e ácaros. Deve puxar os lençóis para trás e abrir a janela para que o ar circule durante algumas horas.

Leia Também: Está na hora de limpar o colchão? Siga estes passos

Por outro lado, usar protetores de almofada, de colchões e até de edredão pode ajudar. Desta forma, irá evitar que o suor entre diretamente nos materiais e assim são muito mais fáceis de lavar. 

Pode também fazer uma espécie de desodorizante e ambientador. O bicarbonato de sódio é um bom ingrediente. Polvilhe o colchão e aspire umas horas depois. Se gosta sempre de se tapar mesmo no verão, o ideal é optar por um edredão diferente do que usa no inferno. Assim, a aposta deverá ser feita num que tenha materiais mais leves, tudo para não acordar todo suado.

Lavar a roupa de cama com frequência é outra forma de manter a cama cheirosa. Esta lavagem deve ser feita uma vez a cada 15 dias. Já no caso das almofadas, devem ser limpas a cada seis meses.

Se tiver animais de estimação, deve evitar que subam para cima da cama. Podem fazer com que fique com um odor estranho. Contudo, se for um hábito, deverá trocar de lençóis a cada três ou quatro dias.

Leia Também: A casa de banho fica a brilhar com este ingrediente que tem na cozinha

Ler artigo completo