É enfermeira, bombeira e a primeira da sua corporação a conduzir pesados

10 meses atrás 92

Uma bombeira dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste do Barreiro (AHBV Sul e Sueste) tornou-se na primeira daquela corporação, com 130 anos, a conduzir pesados.

O feito foi elogiado pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), que enalteceu o trabalho de todas as bombeiras portuguesas. 

"A Filipa Maçãs é enfermeira licenciada e bombeira de 1.° dos Voluntários de Sul e Sueste do Barreiro e a essas competências juntou agora também a de condutora de pesados, a primeira dos 130 anos da instituição", revela uma publicação, divulgada na rede social Facebook, esta sexta-feira.

A LBP destacou que as "bombeiras portuguesas estão à altura das missões desempenhadas pelos seus colegas masculinos".

"Entraram nos quartéis por vontade própria, foram progredindo por mérito e competência. São sem dúvida um exemplo na sociedade portuguesa, sem necessidade de se impor por quotas ou benefício de género", lê-se.

"Nesta quadra a Liga dos Bombeiros Portugueses dirige-se a todas as bombeiras enaltecendo e agradecendo-lhes a dedicação, o empenho e o humanismo que, também, têm alimentado nas nossas casas", completa a entidade liderada por António Nunes. 

Leia Também: Bombeiros gastam 80 milhões em emergência médica e INEM só paga metade

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo