É isto que deve ter em conta antes de marcar um branqueamento dentário

1 mes atrás 60

O branqueamento dentário tem vindo a ganhar popularidade ao longo dos anos, entre pessoas de diferentes idades, tornando-se num tratamento de eleição para quem deseja melhorar a estética do seu sorriso. Porém, ainda que este procedimento seja "relativamente simples e indolor, não deve ser administrado sem orientação de um especialista", pode ler-se num comunicado da clínica Hugo Madeira.

Leia Também: Os alimentos e bebidas que costuma ter em casa e mancham os dentes

Há vários aspetos a avaliar antes de fazer um branqueamento. Por exemplo, "não se deve fazer este procedimento se existirem cáries dentárias, porque isso pode causar complicações, como é o caso da dor". "A sensibilidade dentária também deve ser tida em conta, de forma que possa ser recomendado o método mais adequado e menos desconfortável para a pessoa", acrescenta.

Citado na mesma nota de imprensa, Hugo Madeira, médico dentista e CEO da clínica Hugo Madeira, sublinha: "Cada vez mais é comum ver muitas receitas caseiras disponíveis na internet, mas este é um procedimento abrasivo e que deve ser administrado com toda a segurança, por isso não deve ser realizado de ânimo leve, nem sem acompanhamento de um médico dentista ou higienista". 

Leia Também: "Das piores coisas". O erro que muitas pessoas cometem ao lavar os dentes

Ler artigo completo