«É o jogo perfeito para Pepe, Rúben Neves e Ronaldo terem minutos»

4 meses atrás 89

Portugal defronta esta terça-feira a Irlanda, no último teste antes do Europeu. Na antevisão ao jogo marcado para o Municipal de Aveiro, Roberto Martínez abordou a derrota com a Croácia e a integração de elementos como Pepe, Rúben Neves e Cristiano Ronaldo.

Porquê três jogos de preparação?: «Para nós era importante, pois tínhamos tempo estando no Grupo F. O nosso foco é trabalhar os jogadores individualmente e depois a equipa. Era importante fazer estes jogos com os tempos diferentes dos finais de época. Era também importante termos adversários diferentes e trabalhar vários conceitos. Vamos ter adversários com várias valências no Europeu.»

Existia excesso de confiança na seleção?: «Somos uma seleção mais preparada que antes do jogo com a Croácia. Foi fantástico para exigir muito de nós a nível tático e técnico. É uma seleção que joga como um clube, são muito experientes. Não é normal.»

Que papel tem em mente para Cristiano Ronaldo?: «Tem uma experiência brutal. Um caso único jogar em seis europeus. É um finalizador especial. O seu comportamento defensivo tem sido perfeito nos jogos que fizemos. Importante termos o Pepe, o Rúben e o Cristiano amanhã, um jogo perfeito para terem minutos. Mesmo não sabendo se vão ser titulares.»

Estão identificados os problemas defensivos?: «Sim. Temos de melhorar. Não podemos dar dois remates e sofrer dois golos como contra a Finlândia. Faz parte do processo. Os golos têm sido diferentes, não há uma relação. Amanhã podemos mostrar que estamos a melhorar.»

Tem o onze para a estreia no Europeu definido?: «Não. É preciso analisar momentos de forma, ligações, etc. É um processo aberto e estamos a trabalhar nisso. Gosto de trabalhar com o que vejo nos treinos e no balneário.»

Ler artigo completo