EA está interessada em integrar IA generativa na produção de jogos

4 meses atrás 95

O CEO da Electronic Arts (EA), Andrew Wilson, afirmou perante os acionistas que os estúdios e equipas de produção da empresa podem beneficiar com a integração de Inteligência Artificial (IA) generativa.

“Fizemos as nossas análises em todos os nossos processos de desenvolvimento e, neste momento, com base nesta avaliação inicial, acreditamos que mais de 50% dos nossos processos de desenvolvimento serão impactados de forma positiva pelos avanços na IA generativa”, notou Wilson de acordo com o site PC Gamer.

Apesar deste cenário otimista traçado pelo presidente executivo da EA, um ex-produtor da série ‘Dragon Age’, David Gaider, deu a entender numa publicação partilhada na rede social X (ex-Twitter) que a realidade é bem diferente.

“Querem que acreditem que os produtores estão super entusiasmados em trabalhar com IA generativa, mas posso garantir-vos que o que eles entenderam como entusiasmo é na verdade um lamento velado de desespero”, comentou Gaider.

They want you to believe the devs under them are super stoked to work generative AI into their processes, but I assure you what they took as excitement was really a veiled wail of despair not unlike the time that team was informed of their new "really cool" live service mandate.

— David Gaider (@davidgaider) May 10, 2024

Leia Também: Líder dos CTT diz que IA vai gerar novas oportunidades de emprego

Ler artigo completo