EDP ​​​​avança na conversão da central térmica de Aboño em central de hidrogénio verde

1 mes atrás 67

EDP ​​​​avança na conversão da central térmica de Aboño em central de hidrogénio verde. O Asturias H2 Valley vai contar com uma ajuda de 78 milhões de euros do Governo espanhol que foram aprovados no passado dia 9 de julho, em sede de Conselho de Ministros.

A EDP avançou com a reconversão da central a carvão em Aboño, perto de Gijón (Astúrias), numa central de produção de hidrogénio verde. O projecto ‘Asturias H2 Valley’ é o único do género na Europa que recebeu autorização ambiental. O objetivo é ter 150 MW de eletrólise em 2026, de acordo com a notícia avançada pelo Cínco Dias, esta segunda-feira.

O Asturias H2 Valley vai contar com uma ajuda de 78 milhões de euros do Governo espanhol que foram aprovados no passado dia 9 de julho, em sede de Conselho de Ministros.

Segundo o jornal espanhol, o Governo do país vizinho concede 78 milhões de euros ao vale asturiano do hidrogénio verde da EDP, em Aboño, junto a Gijón (Astúrias), onde se encontra uma das poucas centrais térmicas que sobreviveram em Espanha até este ano.

Este projecto de hidrogénio verde foi um dos sete a que o Ministério da Transição Ecológica concedeu ajudas directas num total de 794 milhões de euros.

Ler artigo completo