Eduardo Stock da Cunha eleito administrador não executivo independente do Barclays

8 meses atrás 52

Eduardo Stock da Cunha foi eleito em janeiro INED (Independent Non-Executive Director) do Barclays Europe, e vai acumular com o atual cargo de Administrador Não Executivo da Fidelidade, sabe o Jornal Económico.

Eduardo Stock da Cunha foi eleito  em janeiro INED (Independent Non-Executive Director) do Barclays Europe, e vai acumular com o atual cargo de Administrador Não Executivo da Fidelidade, sabe o Jornal Económico.

Contactado, o banqueiro que foi CEO do Novobanco, antes de António Ramalho, diz que assumiu o cargo no final de janeiro.

O Barclays Europe é a instituição que trata do negócio do Barclays Group na União Europeia.

Eduardo Stock da Cunha é desde junho do ano passado administrador não executivo da seguradora Fidelidade, tendo sido eleito para um mandato que acaba em 2025.

Eduardo Stock da Cunha é um ex-administrador do Santander Totta, então presidido por António Horta Osório, e foi presidente executivo do Novobanco desde 2014 até 2016, altura em que António Ramalho assume a liderança do banco que nasceu dos escombros do Banco Espírito Santo.

Em 2016 sai do Novobanco e regressa ao Lloyds Banking Group, então liderado por António Horta Osório, tendo ficado responsável pela unidade de fusões e aquisições (M&A) e desenvolvimento corporativo do Grupo Lloyds.

Em 2020 assume novas funções no Lloyds, tendo sido nomeado CEO do Lloyds Bank Corporate Markets, a unidade do banco britânico que foi criada para agrupar a atividade internacional e de mercados do Grupo Lloyds.

Ler artigo completo