Eficácia dos Spurs abre caminho aos três pontos

4 meses atrás 67

O Tottenham levou a melhor diante do Bournemouth, num encontro onde a eficácia ditou o rumo dos acontecimentos (3-1).

Os spurs abriram o marcador logo nos minutos inaugurais. Aos 9', o guardião Neto errou o passe na construção de jogo, fenómeno que custou muito caro à sua equipa. A bola sobrou para Pape Sarr, que conduziu a bola até à entrada da área, antes de desferir um remate rasteiro e colocado.

No entanto, a turma de Iraola foi crescendo na partida com o decorrer do tempo, estando muito perto do empate na reta final do primeiro tempo. Numa primeira instância, Kluivert acabou por não acertar eficazmente na bola, em posição privilegiada. Posteriormente, foi Solanke que disparou em direção da barra.

Os últimos 45 minutos foram pautados pelo equilíbrio, mas o conjunto da casa mostrou uma maior eficácia. Lo Celso, com um passe milimétrico, encontrou Heung-Min Son. O sul-coreano não perdoou, rematando de forma violenta para o poste mais distante.

A machada final viria a ocorrer dez minutos mais tarde. Em apenas três toques, a equipa de Postecoglou ampliou a vantagem, com Richarlison a rubricar o seu nome na lista dos marcadores. O internacional canarinho apontou, assim, o seu oitavo tento na presente temporada.

Alex Scott ainda reduziu o défice, mas a equipa visitante não conseguiu tirar mais nada do jogo. Com este resultado, o Tottenham acaba o ano civil no quinto lugar do campeonato. Já o Bournemouth ocupa o 12º posto.

TOTTENHAM

EMPATE

BOURNEMOUTH

Ler artigo completo