Eficácia mantém vivo sonho da AD Sanjoanense

5 meses atrás 71

Era um jogo de tudo ou nada para ambas as formações, visto que era um dado adquirido que, quem perdesse, estava matematicamente afastado da subida de divisão, sendo que a AD Sanjoanense levou a melhor com uma vitória por 1-2.

Foi a equipa da casa a entrar melhor no encontro, mas o coração não se fez acompanhar da razão, dado que as perdas de bola comprometadoras se iam sucedendo. E se Maranhão desperdiçou a primeira grande oportunidade, Joel Silva não se fez rogado e correu o meio-campo todo do Amora FC sem oposição, até finalizar de forma fácil na cara de Luís Ribeiro, após falha de Caleb na construção.

O segundo tempo começou com uma forte reação do Amora FC, que ia pecando nas muitas finalizações que criava, sobretudo por falta de convicção na hora de sentenciar as jogadas que até estavam a ser bem desenhadas, tendo mesmo a igualdade de chegar através de um auto-golo de Edgar Almeida.

Os comandados de João Pereira continuaram a carregar no ataque, mas, mais uma vez, a desconcentração defensiva custou muito caro, com Pedro Pinho a aproveitar um choque entre colegas de equipa à entrada da área, para recuperar a posse e rematar sem hipóteses de defesa para Luís Ribeiro.

Até ao fim de jogo assistimos a um número anormal de assistências médicas para os forasteiros, com o encontro a acabar aos 101 minutos, segundos depois de Nuno Barbosa falhar uma grande penalidade. 

Com este resultado, o Amora FC deixa de ter qualquer possibilidade de lutar pela subida de divisão, enquanto a AD Sanjoanense igualou o Lank Vilaverdense no segundo lugar com 6 pontos, sendo que a equipa de Vila Verde vai receber ainda este domingo o Belenenses, que pode festejar a subida à segunda divisão, em caso de empate ou vitória.

AMORA FC

EMPATE

AD SANJOANENSE

Ler artigo completo