Eficácia romana vale três preciosos pontos

8 meses atrás 84

A Roma não facilitou e levou a melhor diante da Salernitana (1-2), no Stadio Arechi. Duas finalizações certeiras dos gialorrossi foram suficientes dar continuidade à série de vitórias.

No primeiro tempo, nenhuma das equipas encontrou o caminho do golo. O conjunto da casa, ao contrário do que era expectável, esteve mais perto de abrir o marcador.  Aos 32', Loum Tchaouna ingressou na área contrária, rematando colocado e rasteiro. Porém, o português Rui Patrício esticou-se e alcançou o esférico. Uma tremenda intervenção.

Após o descanso, o emblema romano mostrou uma nova postura. Aos 51', Paulo Dybala, na marca dos onze metros, colocou a sua equipa em vantagem, acertando na malha lateral da baliza à guarda de Ochoa.

O tento da tranquilidade acabaria por chegar minutos depois. Rick Karsdorp encontrou Lorenzo Pellegrini na área contrária. O atleta de 27 anos deu a melhor sequência ao passe do lateral, finalizando com muita frieza.

Grigoris Kastanos ainda reduziu o défice, aos 70', mas a sua formação não conseguiu alterar a distribuição pontual. Com esta vitória, a Roma ascendeu ao quinto posto do campeonato. Já a Salernitana é a lanterna-vermelha.

Ler artigo completo