Ela tem 81 anos e ele 86. Separaram-se em jovens e agora... casaram

4 meses atrás 93

Zhou Guilin, 86 anos, e a sua mulher, Yang Xiugui, 81 anos, foram namorados na faculdade, mas depois de se formarem cada um seguiu o seu caminho. A vida juntou-os novamente seis décadas mais tarde e agora... casaram-se.

Os dois conheceram-se na década de 1960, quando estudavam na Universidade de Pequim, na China. Apaixonaram-se, mas depois de se formarem, separaram-se, noticia o South China Morning Post. O homem regressou à sua cidade natal, Yiyang, e fundou uma escola na região, dedicando a sua vida à educação. 

Mais tarde, os dois tiveram outros relacionamentos e construíram as suas famílias. No entanto, o destino encarregou-se de juntá-los novamente, determinado a selar o seu amor.

Depois de 60 anos a viver separados e da dor de perder os seus cônjuges, Zhou e Yang reencontraram-se e decidiram casar-se.

A cerimónia teve lugar a 14 de abril e contou com a presença de amigos íntimos e familiares. Num vídeo que se tornou viral nas redes sociais, o casal pode ser visto no dia do casamento, no qual Yang carregava o ramo de flores como símbolo de um amor que floresceu novamente, desafiando todas as probabilidades.

Alguns poemas adornavam a sala, encapsulando a beleza da sua duradoura história. "Durante 60 anos, como as andorinhas que se separam, nenhum livro de brocado conseguiu captar a profundidade da nossa saudade" ou "um século de esperanças sinceras e agora, à luz das velas vermelhas, inscrevemos de novo o nosso primeiro amor", eram algumas das frases que podiam ler-se.

A história tocou muitos internautas, que a consideraram uma celebração de um amor duradouro e de uma vida plena.

Leia Também: Três acusados em Londres por ajudarem serviços secretos de Hong Kong

Ler artigo completo