Eleições na Madeira. PSD vence, mas admite cenário de "geringonça" de esquerda

3 meses atrás 76

Os partidos já reagiram às projeções das eleições antecipadas deste domingo na Madeira, que apontam para uma vitória do PSD sem maioria absoluta.

O PSD vinca que as projeções das eleições deste domingo na Madeira dão uma vitória ao partido, mas admite que pode formar-se uma maioria de esquerda.

Em reação às primeiras projeções, o conselheiro social-democrata, Jorge Carvalho, sublinha o resultado que coloca o PSD como partido mais votado, embora não consiga a maioria absoluta.

Jorge Carvalho assume uma “geringonça” de esquerda como possibilidade, pelo menos até que sejam apurados os resultados finais.

“Essa possibilidade existe, por isso é que vamos aguardar para percebermos qual a definição que o eleitorado madeirense deu e qual a geometria entendeu dar deste ato eleitoral”, sublinhou o também secretário regional da Educação no governo demissionário de Miguel Albuquerque.

O porta-voz do PSD-Madeira sublinha, no entanto, que o PSD é o partido “vencedor” e “há ainda uma maioria significativa à direita”.

[em atualização]

Ler artigo completo