Imobiliária foi a escolhida pela Forbes Global Properties enquanto parceira para representar a marca no mercado residencial de luxo português. “Há um interesse crescente em propriedades de luxo entre os compradores portugueses”, afirma Pedro Teixeira Santos.
O que representa para a Modern esta parceria com a Forbes Global Properties?
Esta parceria com a Forbes Global Properties é um marco significativo para a Modern. Representa o reconhecimento do nosso compromisso e expertise no mercado imobiliário de luxo. Além disso, esta colaboração expande o nosso alcance global, permitindo-nos conectar com uma clientela mais ampla e diversificada. A associação com uma marca de prestígio global como a Forbes fortalece o nosso posicionamento no mercado e reflete a nossa dedicação em fornecer serviços imobiliários de alto nível.
Quais os objetivos definidos através desta parceria?
Os principais objetivos desta parceria incluem a ampliação da nossa presença no mercado imobiliário de luxo internacional, o aumento da visibilidade das propriedades de luxo em Portugal e o fortalecimento das relações com clientes deste segmento. Além disso, pretendemos utilizar os recursos e a rede da Forbes Global Properties para oferecer um serviço ainda mais personalizado e eficiente aos nossos clientes.
Sendo o mercado de luxo o vosso segmento, o cliente internacional será o principal target ou o mercado nacional é também um objetivo?
Enquanto o cliente internacional representa uma parcela significativa do nosso mercado, dada a natureza global e exclusiva das propriedades que representamos, também nos concentramos fortemente no mercado nacional. Compreendemos que há um interesse crescente em propriedades de luxo entre os compradores portugueses e estamos empenhados em atender às suas necessidades com o mesmo nível de excelência.
Quais as principais nacionalidades que mais procuram os empreendimentos de luxo da Forbes Global Properties?
As nacionalidades mais interessadas nos empreendimentos de luxo da Forbes Global Properties em Portugal variam, mas incluem, para além do mercado nacional, principalmente clientes dos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, França, e países nórdicos. Também observamos um interesse crescente de compradores de regiões como Ásia e Médio Oriente.
Além das zonas tradicionais do Algarve e Cascais, pensam expandir-se para outras regiões do país?
Sim, temos planos de expansão para outras regiões de Portugal. Reconhecemos que há áreas emergentes no país com grande potencial para o mercado de luxo e estamos a explorar oportunidades de consolidar a nossa posição com cobertura nacional.
Qual o volume de vendas que esperam alcançar em 2024?
Temos hoje na plataforma da forbesglobalproperties.com uma seleção de imóveis que representam 250 milhões de euros e com preços médios a rondar os 10 milhões de euros, sendo que a maior parte da nossa atividade é feita em off-market. Com a expansão da operação e refletindo o crescimento contínuo do mercado de imóveis de luxo em Portugal, estamos otimistas de que a combinação da nossa expertise local com o alcance global da Forbes Global Properties nos permitirá alcançar números recordes de vendas.
Com todas as mudanças impostas pelo governo ao investimento internacional, que impacto podem ter para os investidores as eleições deste ano em Portugal?
As eleições podem trazer mudanças nas políticas governamentais o que pode influenciar a decisão dos investidores, sendo a incerteza o fator mais crítico. Estamos atentos a possíveis mudanças nacionais, mas também às alterações políticas e económicas globais e prontos para nos adaptarmos, garantindo que continuamos a oferecer as melhores soluções e aconselhamento aos nossos clientes.