Elemento da Guarda Civil espanhola é agredido à pedrada nos protestos dos agricultores

7 meses atrás 52

Mundo

A Guarda Civil espanhola bem tentava impedir os bloqueios de estrada pelo país, mas os agricultores não se importavam com a presença das autoridades. Um dos guardas acabou mesmo por ser agredido na ligação entre Badajoz e Sevilha.

Ao terceiro dia de manifestações dos agricultores em Espanha, dezenas de estradas permanecem cortadas e um elemento da Guarda Civil foi agredido à pedrada.

Junto a Pamplona a palavra de ordem é resistir. A Guarda Civil espanhola bem tentava impedir os bloqueios de estrada pelo país, mas os agricultores não se importavam com a presença das autoridades. Um dos guardas acabou mesmo por ser agredido na ligação entre Badajoz e Sevilha.

Junto ao porto de Castellon, perto de Valência, as autoridades tiveram igualmente de intervir para travar o corte dos acessos. Primeiro retiraram os que estavam sentados na via, mais tarde impediram os tratores de lá chegar.

Várias pessoas foram detidas à medida que as autoridades tentavam controlar um protesto que cortava muitas estradas por toda a Espanha.

No sul de Madrid, deitaram na via pública, cerca de 25 mil litros de vinho francês como protesto à falta de água que atinge várias províncias espanholas.

Um protesto que ao longo dos próximos dias pode mesmo chegar a Madrid. No próximo sábado, a contestação deve chegar à capital com a presença de 50 mil manifestantes.

Ler artigo completo