Em casa, contra o 15º e nos descontos... Manchester City volta a escorregar!

9 meses atrás 92

A má série de resultados do Manchester City na Premier League ainda não terminou. Depois de ter contrariado os quatro jogos sem vencer há uma semana, triunfando em casa do Luton Town (1-2), os cityzens voltaram a deixar cair pontos este sábado, na receção ao Crystal Palace

Rúben Dias e Bernardo Silva integraram o onze de Pep Guardiola, numa tarde em que o técnico catalão voltou a não poder contar com o seu melhor marcador, Erling Haaland, devido a lesão. Matheus Nunes ficou no banco de suplentes.

Na ausência do norueguês, que se junta aos belgas Doku e De Bruyne entre as baixas, a criatividade e golos vieram de outras personagens. O primeiro, marcado por Jack Grealish, surgiu de um lance muito bem trabalhado por Rúben Dias e Phil Foden, enquanto que o segundo veio de um lance de insistência concluído pelo jovem Rico Lewis.

Rodri e Gvardiol estiveram perto de engordar o marcador, antes do Crystal Palace se agigantar a tempo de levar pontos do Etihad...

Olise foi decisivo para os londrinos @Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Mateta e Olise, dois atacantes franceses que já se tinham aproximado do golo no decorrer do jogo, conseguiram recuperar o resultado para 2-2! O ponta de lança reduziu aos 76´, finalizando uma jogada de Schlupp, e o criativo ignorou toda a pressão para fazer o empate, de penálti, aos 90+5´.

À 17ª jornada, o campeão inglês e europeu escorregou pela sétima vez nesta edição da Premier League (quatro empates e três derrotas), podendo ficar a seis pontos da liderança caso o Liverpool vença este domingo. O Crystal Palace de Roy Hodgson soma pontos pela primeira vez em duas semanas e guarda o 15º lugar.

MANCHESTER CITY

EMPATE

CRYSTAL PALACE

Ler artigo completo