Em mensagem natalícia, Montenegro fala em oportunidade de "mudar de vida"

8 meses atrás 111

O presidente do Partido Social-Democrata (PSD), Luís Montenegro, desejou, na sexta-feira, um feliz Natal aos portugueses e aos eleitores do partido, realçando que, se é certo que vivemos numa "situação de incerteza e indefinição em Portugal", devido à "crise política em cima dos grandes problemas e constrangimentos sociais e económicos que já vivemos", esta é, também, uma "oportunidade".

"Uma oportunidade de mudarmos de Governo, de mudarmos de vida, de resolvermos os problemas que efetivamente sentimos em cada dia", ressalvou o líder social-democrata num vídeo partilhado nas redes sociais do partido, onde diz que não se conforma, nem o PSD, "com um pais onde os nossos filhos, os mais jovens, emigram em busca de uma oportunidade".

"Não me conformo com um país onde a classe média vive fustigada, asfixiada, por uma elevadíssima carga fiscal. Não me conformo com um país onde os pensionistas, a cada ano, vão perdendo poder de compra e ficam cada vez mais isolados, cada vez mais abandonados na sua própria solidão", continuou Montenegro, afirmando que este Natal será "também uma oportunidade para olharmos para Portugal e vislumbrarmos um futuro, uma esperança, uma ambição nova".

Mais, o líder 'laranja' assegura que "é possível termos um país a crescer mais do ponto de vista económico, termos políticas públicas que possam gerir melhor os principais sistemas na saúde, na educação, na habitação", bem como ter "uma sociedade mais justa, mais transparente, onde as questões éticas estejam na primeira linha do comportamento dos agentes políticos e dos agentes públicos".

"Este novo ano de 2024 é aquele em que vamos celebrar 50 anos do 25 de Abril, em que temos a oportunidade também aí de evocar a liberdade e os princípios da nossa democracia. Onde temos a oportunidade de passar para as vidas das pessoas as as consequências das decisões que tomamos enquanto políticos. É nesse quadro de esperança, de ambição e de sentido de responsabilidade que vos desejo Festas Felizes, um Natal que seja também oportunidade de, em família, poderem tirar as vossas conclusões sobre o nosso caminho até aqui e aquele que temos de iniciar no próximo ano", rematou.

Em jeito de conclusão, Luís Montenegro desejou que, no âmbito das celebrações natalícias, os portugueses "encontrem a força para no futuro construirmos um país mais próspero, mais justo, onde todos tenham uma oportunidade".

Leia Também: Mala, passaporte... gorro de Natal? Multidões (natalícias) nos aeroportos

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo