Em noite de estreias, Juve vence sem contestação

1 mes atrás 32

O último jogo da primeira jornada da Serie A foi de estreias. O recém-promovido Como 1907, liderado por Fàbregas, foi a casa da Juventus, na estreia de Thiago Motta ao leme da reformulada - muito jovem, com vários jogadores a vestirem a camisola preta e branca pela primeira vez - Vecchia Signora e perdeu, sem grande contestação, por 3-0.

A Juventus mostrou ser superior durante todo o encontro, ainda que o início tenha sido mais morno. Contudo, ainda antes da meia hora, Mbangula, em estreia pela equipa principal da Juve, abriu o ativo. Recebeu aberto na esquerda, foi para cima do adversário, fletiu para o centro e, em jeito, atirou rasteiro para o fundo das redes.

O golo trouxe ainda mais tranquilidade e a vantagem foi dilatada antes do descanso. Weah aproveitou um cruzamento sem destinatário para encher o pé e fuzilar a barra; quando bateu no chão, a bola ultrapassou a linha de golo e, por isso, 2-0 para a formação de Turim.

A segunda parte e a superioridade da Juve justificava o terceiro tento. Teimoso, só apareceu no período de compensação. Cambiaso avançou no terreno e, noutro remate de belo efeito, chutou em jeito para fechar o marcador.

Três bons golos, três pontos e um começo tranquilo para a Juventus de Thiago Motta na Serie A.

Ler artigo completo