Embaixada dos EUA alerta para ataque iminente de "extremistas" em Moscovo

6 meses atrás 51

A embaixada dos Estados Unidos na Rússia alertou, esta sexta-feira, que obteve informações de que "extremistas" estão a planear um ataque em Moscovo e aconselhou os cidadãos norte-americanos a "evitar grandes ajuntamentos nas próximas 48 horas".

Segundo a agência de notícias Reuters, o alerta surge horas após os serviços de segurança da Rússia terem revelado que impediram um tiroteio planeado numa sinagoga levado a cabo por uma célula do Estado Islâmico. 

"A embaixada está a monitorizar as informações de que os extremistas têm planos iminentes para atacar ajuntamentos em Moscovo, incluindo concertos, e os cidadãos americanos devem ser aconselhados a evitar grandes ajuntamentos nas próximas 48 horas", alertou a embaixada no site. 

Segundo o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB), uma "célula afegã do Estado Islâmico" estava a preparar-se para atacar os fiéis de uma sinagoga com armas de fogo. Quando abordados, os militantes ofereceram resistência às forças especiais russas e foram "neutralizados".

"Foram encontradas e apreendidas armas de fogo, munições e componentes para o fabrico de um engenho explosivo improvisado", indicou o FSB.

Leia Também: Medvedev critica discurso do "louco" Biden: "A desgraça dos EUA"

Ler artigo completo