Embaixada portuguesa em Moscovo pede “cautela redobrada” após alertas de possíveis ataques

6 meses atrás 70

O Portal das Comunidades lembrou que a recomendação de evitar deslocações à Rússia se mantém válida. 

A embaixada de Portugal em Moscovo pediu aos cidadãos portugueses para evitarem locais com grandes concentrações após serem lançados vários alertas para possíveis ataques terroristas na Rússia.

“Na sequência de informações sobre a recente neutralização de uma tentativa de ataque terrorista em Moscovo, a Embaixada de Portugal na Federação da Rússia apela aos cidadãos portugueses para que tenham cautela redobrada, reiterando as recomendações constantes desta página para que evitem locais com grande concentração de pessoas”, indica uma nota do Portal das Comunidades, citada pelo “Jornal de Notícias”.

Além disso, o Portal das Comunidades, responsabilidade do Ministério dos Negócios Estrangeiros, lembrou que a recomendação de evitar deslocações à Rússia se mantém válida.

Relembrar que os Estados Unidos alertaram, na sexta-feira, para “planos iminentes” orquestrados por “extremistas” para atacar cidadãos norte-americanos entre sexta-feira e sábado. Também o Reino Unido emitiu um alerta para os cidadãos britânicos que se encontram em solo russo.

As embaixadas de países ocidentais, nomeadamente Alemanha e Países Baixos, estão a acompanhar a situação no país. Para já, e depois do alerta norte-americano, não se registaram quaisquer movimentações na Rússia.

Ler artigo completo