Emissão eleitoral da CMTV à frente da RTP1

6 meses atrás 60

Um dos programas de acompanhamento das eleições legislativas na CMTV, designado "Eleições - a decisão", emitido entre as 21.56 e a meia noite e 29, obteve mais audiência que a emissão especial da RTP1 no mesmo horário, "Legislativas – Novo Parlamento".

A emissão da CMTV obteve nesse horário (21H56-00H29) uma audiência média de 423900 espectadores, correspondentes a 10,8% de share, e derrotou a emissão do canal 1 da RTP, que obteve nesse horário apenas 376 mil espectadores, equivalente a 9,5% de share.

É a primeira vez na história da CMTV que uma emissão eleitoral obtém mais audiência que um canal generalista em sinal aberto, e logo o canal do Estado.

Quase dois milhões e 900 mil pessoas acompanharam a noite eleitoral na CMTV. Esta foi a audiência total da emissão especial da televisão do Correio da Manhã, que foi líder no cabo e teve vários momentos de liderança absoluta, à frente de RTP1, SIC e TVI.

Com uma média de 347 mil pessoas a cada minuto, a noite eleitoral da CMTV conseguiu assim crescer perto de 47% face aos números registados a 30 de janeiro de 2022, nas últimas eleições legislativas.

O share médio diário, de 7,6%, permitiu à CMTV superiorizar-se de forma clara à SIC Notícias, que registou 4,2%, e à CNN, que ficou ainda mais atrás, apenas com 3,5%.

Os resultados citados são da responsabilidade da GFK. A CMTV é emitida no canal 8 de todas as plataformas de cabo mas não está ainda na TDT.

Ler artigo completo