Emoção até ao fim: Atlético CP vai a Amora resgatar empate nos descontos

8 meses atrás 61

Com um jogo a menos no campeonato, o Amora precisava de vencer o Atlético CP para manter a esperança de alcançar a fase de subida, mas o jogo terminou empatado (1-1). A equipa de Pedro Caneco parecia ter mesmo o triunfo na mão, mas um golo dramático ao cair do pano mudou tudo.

A partida arrancou com um ritmo baixo, imposto pelos amorenses, que procuravam privilegiar a posse de bola. A resposta da formação forasteira surgiu por volta dos 20 minutos, quando começou a assediar fortemente a baliza defendida por Rúben Rendeiro.

Porém, o jovem guardião estava determinado a manter a baliza a zeros e, em grande nível, negou vários lances claros de golo aos alcantarenses. Mais contida, a equipa da casa ainda ia tendo algumas saídas para o ataque, mas incapazes de desfazer o nulo ao intervalo. 

No regresso dos balneários, o Amora entrou mais atrevido. O conjunto liderado por Pedro Caneco foi-se soltando no jogo e, pouco depois da hora de jogo, com um belo cruzamento, Miguel Silva encontrou Vasco Sousa para este fazer o marcador mexer pela primeira vez.

Após o golo, a formação da casa foi gerindo o jogo até ao final, mas o inesperado aconteceu. No último minuto de descontos, Tiago Morgado marcou um grande golo de livre direto e empatou o encontro. Com este resultado, o Amora está agora no oitavo lugar e fase de subida fica mais longe. Já o Atlético CP, mantém o terceiro posto da Série B.

AMORA FC

EMPATE

ATLÉTICO CP

Ler artigo completo