Empate mantém Forest de NES sob pressão

6 meses atrás 53

A única boa notícia para o Nottingham Forest chegou de Londres, onde o Luton perdeu. O resto é problemático. Na receção ao Crystal Palace, a equipa de Nuno Espírito Santo não conseguiu melhor do que um empate (1-1) e vai, por isso, continuar em situação mais do que incómoda na Premier League. 

Na verdade, até podia ter sido um sábado mais feio para o treinador português. Ao minuto 87, Daniel Muñoz apertou Neco Williams e a bola acabou a embater nos ferros da baliza de Matz Sels (Vlachodimos nem convocado foi) - um susto enorme para as gentes do City Ground. 

Ora, antes desse frisson mais do que desconfortável, o Forest andou a correr atrás do prejuízo. Entrou mal no jogo, submeteu-se à maior qualidade com bola do Palace e aos 11 minutos já estava a perder: belo movimento ofensivo dos londrinos, com Eberechi Eze a servir Jean Mateta para o 0-1. 

Os assobios ao intervalo simbolizavam o primeiro tempo mais do que desinspirado dos reds de Nottingham. 

No segundo tempo tiveram mais vontade, movidos pela urgência, e o empate lá chegou à passagem do minuto 60, através do neo-zelandês Chris Wood: cruzamento de Morgan Gibbs-White na esquerda e cabeceamento do avançado para o seu décimo golo no campeonato. 

Já não deu para mais. O empate permite ao Forest alcançar o Luton no 17º lugar, mas não mais do que isso. A aflição continuará a rondar as terras de Robin dos Bosques. 

Ler artigo completo