Empates já não contam!

3 meses atrás 200

Depois de ter batizado o arranque da fase de grupos, a anfitriã  Alemanha tem agendado o segundo duelo dos oitavos de final do Euro 2024. Limpo o grupo A com duas vitórias e um empate, os germânicos têm pela frente a Dinamarca, segunda classificada do grupo C.

Mesmo com o apuramento para o mata-mata decidido à entrada para a última ronda, Julian Nagelsmann não foi em facilitismos e apresentou exatamente o mesmo onze em relação ao jogo com a Hungria.

Tendo em conta que a seriedade do embate aumenta neste sábado, a lógica de conservar as mesmas peças de início deverá permanecer, com uma única exceção: Jonathan Tah. Com dois amarelos no currículo, o central é baixa certa para o certame. 

Quanto à Dinamarca, o carimbo da passagem só chegou na última jornada e com direito a um raro critério de desempate - contagem de amarelos - num despique em que levou a melhor sobre a Eslovénia. 

Deixando de lado o livro de regras, a equipa nórdica arrecadou três empates noutros tantos jogos, num grupo onde apenas se registou uma escassa vitória no somatório de todas as jornadas. 

Com Morten Hjulmand como única baixa - suspenso face aos dois amarelos recebidos -, Kasper Hjulmand, selecionador dinamarquês, deve manter a base anteriormente apresentada.

Christian Norgaard entrou para o lugar do médio do Sporting na reta final do jogo com a Sérvia e deve ser a única adição certa ao onze.

Ler artigo completo