En-Nesyri, na hora certa! Sevilla bate Villarreal ao cair do pano

11 meses atrás 207

O Sevilla deu continuidade à trajetória que vive desde a chegada de Mendilibar e conquistou, este domingo, três valiosos pontos na difícil receção ao Villarreal. O tão procurado golo da vitória só chegou nos descontos de um jogo que também podia ter caído para o lado visitante.

A formação andaluza começou por cima, muitas vezes com menos bola, mas com maior capacidade para criar perigo. Aos 34 minutos, Suso, que era dono da maior ocasião do jogo até aí, galgou dezenas de metros antes de servir Rafa Mir para o primeiro golo do jogo.

A partir daí foi o submarino que tentou pintar o jogo de amarelo. A equipa cresceu e começou a somar algumas oportunidades, até que mesmo em cima do intervalo, por intermédio de Jackson, celebrou um empate que acabaria anulado por intervenção do VAR.

Na segunda parte, a tecnologia foi mais amiga do Villarreal. Pau Torres marcou no seguimento de uma bola parada e as celebrações foram interrompidas pela bandeira de fora de jogo, até que o VAR validou um golo totalmente legal. O empate foi merecido, mas o Sevilla cresceu nos minutos finais do jogo e foi à procura do triunfo.

Já nos descontos, o Ramón Sánchez Pizjuán foi consumido por êxtase pura. Youssef En-Nesiry, que saltara do banco no decorrer da segunda parte, deu um salto à altura daquele que eliminou Portugal do último Campeonato do Mundo e cabeceou para o golo da vitória, aos 90+4.

Assim, o Sevilla, que em tempos namorou com a despromoção, subiu ao 12º posto da La Liga. O Villarreal, por sua vez, não conseguiu aproveitar a derrota do Betis para subir na tabela e por isso permanece em sexto lugar.

Ler artigo completo