Encontrada em Espanha mulher desaparecida em França. Percorreu 700 km

6 meses atrás 57

Os Mossos d'Esquadra (Polícia da Catalunha) localizaram em Altafulla, província de Tarragona, uma mulher que tinha desaparecido em França, e que percorreu cerca de 700 quilómetros, desorientada. 

De acordo com o diário espanhol El País, a mulher caminhava pela AP-7, uma autoestrada em Espanha, quando foi encontrada no passado dia 1 de março, depois de ter desaparecido, na véspera, em França. Foi identificada pelas etiquetas de um centro de saúde que tinha na roupa, e ao qual não havia regressado. 

Segundo explicou o chefe da Unidade de Investigação de Tarragona dos Mossos d'Esquadra, o subinspetor Marc Bayon, a mulher, de 55 anos, tinha sido dada como desaparecida a 29 de fevereiro, em Saint-Laurent-du-Pont. 

A mulher foi encontrada, no dia seguinte, por volta das 18h00 (hora local), completamente desorientada, a caminhar na berma da autoestrada. Não tinha identificação, dinheiro ou qualquer objeto pessoal. Aos polícias não sabia dizer quem era ou como tinha chegado ali. Além disso, apenas falava francês.

Ao mesmo tempo que levaram a mulher a um hospital, onde foi internada, os Mossos d' Esquadra iniciaram uma investigação. Nas roupas da mulher estavam etiquetas, com um código QR, que a ligaram a um centro de saúde francês, e foi iniciado contacto com a Gendarmaria.

A mulher foi identificada e, no passado dia 6 de março, reuniu-se com os familiares, no hospital.

A investigação continua em aberto de forma a perceber como a mulher conseguiu percorrer, sem meios financeiros e desorientada, cerca de 700 quilómetros. Há a possibilidade de a mulher ter entrado num autocarro para fazer parte da viagem e não há indícios que apontem para um possível rapto e abandono.

Leia Também: Libertadas 13 mulheres chinesas obrigadas a prostituírem-se em Espanha

Ler artigo completo