Encontrado míssil da era da Guerra Fria em casa nos EUA

7 meses atrás 104

A polícia de Bellevue, no estado norte-americano de Washington, revelou que encontrou um míssil da era da Guerra Fria, que seria utilizado para transportar ogivas nucleares, na garagem de uma casa.

Segundo a cadeia ABC News, as autoridades localizaram o objeto na quinta-feira.

Tinham recebido uma chamada, no dia anterior, de um museu da Força Aérea no estado de Ohio, reportando a receção de uma proposta de doação deste mesmo item, oriunda de Bellevue.

O homem que contactou o museu pretendia doar o objeto, que tinha pertencido ao seu falecido vizinho. Este, por sua vez, terá comprado o míssil num leilão.

Elementos do esquadrão antibomba inspecionaram o objeto enferrujado e concluíram que se tratava de um Douglas AIR-2 Genie (designação anterior MB-1). Trata-se de um míssil ar-ar, não guiado, feito para transportar ogivas nucleares. O míssil não tinha nenhuma ogiva anexada e não tinha combustível, pelo que "essencialmente" era "um artefato sem risco de explosão".

"Como o item era inútil e os militares não o solicitaram de volta, a polícia deixou o item com o vizinho para ser restaurado para exibição num museu", disse a polícia.

Leia Também: Coreia do Norte diz ter testado mísseis de cruzeiro com ogivas de grande calibre

Ler artigo completo