Entrada avassaladora abriu caminho para triunfo do Torreense 

6 meses atrás 47

A 15ª jornada trouxe muitas emoções a Vila Nova. O FC Famalicão recebeu, este sábado, o Torreense, num jogo que teve muito para contar, principalmente na primeira parte. A equipa de Torres Vedras marcou cedo e acabou por assegurar os três pontos, ao vencer por 1-3

Com um início bastante promissor, foi o Torreense a primeira equipa a festejar e em dose dupla. Numa entrada absolutamente perfeita, a equipa de Gonçalo Nunes conseguiu colocar-se em vantagem logo aos três minutos, através de Catarina Pereira que, poucos minutos depois, voltaria a fazer o gosto ao pé. 

Os golos marcados antes dos 10 minutos de jogo demonstravam mérito para o Torreense, mas também pouco foco do lado do FC Famalicão que entrou apático no encontro e sofreu na pele as consequências. 

Ainda assim, talvez por deslumbramento do resultado ou até facilitismo, o Torreense permitiu espaço ao FC Famalicão que rapidamente conseguiu ganhar metros no terreno e alcançar a reação que os seus adeptos esperavam. 

Após uns minutos com muitas faltas cometidas, o jogo saiu do controlo do Torreense e Samara Lino, com dois cartões amarelos em quatro minutos, acabou por condicionar a estratégia da sua equipa. A média da equipa de Torres Vedras cometeu falta sobre Sara Brasil na grande área e, após recurso ao VAR, Filipa Cunha não teve dúvidas em assinalar grande penalidade a favor do FC Famalicão. Aí, Andrea Mirón não desperdiçou e voltou a colocar a equipa minhota em jogo.

Segundo tempo prometia mais

Após o intervalo, e com o 1-2 favorável ao Torreense, pode dizer-se que era expetável uma entrada mais determinada do FC Famalicão, que se apresentava em vantagem numérica. Porém, acabou por ser a formação de Torres Vedras a demonstrar, novamente, mais argumentos. 

Logo aos 50 minutos, Abby Jacobs marcou para o Torreense, tranquilizou a sua equipa e abalou, por completo, a estratégia da formação famalicense que, com dois golos de desvantagem, não voltou a conseguir reagir, como fez no primeiro tempo. 

O golo logo no regresso dos balneários, assim como a forte chuva que se fez sentir nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, fizeram com a segunda parte decorresse num ritmo muito mais baixo. O Torreense conseguiu facilmente assumir o controlo do jogo, sem nunca demonstrar debilidades por estar a jogar com menos uma unidade. 

FC FAMALICÃO

EMPATE

TORREENSE

Ler artigo completo