Enzo Fernández fecha contagem em cambalhota orquestrada por Gallagher

7 meses atrás 66

Num duelo londrino, o Chelsea levou a melhor diante do Crystal Palace (1-3). Os derradeiros golos foram apontados ao cair do pano, para alento do conjunto forasteiro.

A turma da casa entrou com todo o fulgor no encontro, procurando as transições rápidas para criar desequilíbrios. As dinâmicas da frente de ataque dos eagles provocaram muitas dificuldades nos minutos inaugurais, com Mateta a ser um dos elementos mais inconformados.

No entanto, foi num lance genial de um marcador improvável que os pupilos de Roy Hodgson chegaram à vantagem. Jefferson Lerma, aos 30', adiantou-se ao adversário direto e, num disparo muito colocado, encontrou o canto superior da baliza de Djorde Petrovic. Um autêntico míssil do camisola '8'!

No entanto, os blues não atiraram a toalha ao chão e, após o descanso, procuraram contornar a situação. A verdade é que no início do segundo tempo, os comandados de Pochettino arranjaram uma razão para sorrir, por intermédio de Conor Gallagher. Malo Gusto, com um cruzamento milimétrico, descobriu o médio, que não perdoou.

O atleta de 24 anos não estava satisfeito com apenas um tento e, como tal, acabou por bisar. Já nos descontos, o internacional inglês deu a melhor sequência ao passe de Cole Palmer, batendo, de primeira, Dean Henderson.

Ainda deu tempo para a machadada final por parte dos visitantes. Enzo Fernández, ex-Benfica, já dentro da área contrária, sentou Daniel Muñoz e, com muita frieza, atirou a contar. Cole Palmer rubricou novamente o seu nome na lista das assistências. Recorde-se que é o sétimo golo do argentino na presente temporada, o segundo consecutivo.

GET IN!!!!!! #CFC | #PalChe pic.twitter.com/V4afL70Rj5

— Chelsea FC (@ChelseaFC) February 12, 2024

Ler artigo completo