Equipas lusas são as que mais descansam antes dos jogos europeus

9 meses atrás 70

As equipas portuguesas são as que mais descansam nos grupos em que estão inseridos nas provas europeias, à exceção do Sporting.

Num estudo realizado e divulgado pela Liga de Clubes, é possível perceber que Benfica, FC Porto e SC Braga têm mais tempo de recuperação no pré-jogo internacional que os seus adversários. O Sporting, não gozando do mesmo tempo, apresenta períodos de recuperação semelhantes aos oponentes.

No que a encarnados, dragões e Gverreiros diz respeito, apenas numa das seis jornadas disputadas da fase de grupos, as turmas lusas partiram em desvantagem para os respetivos desafios: na receção do Benfica ao Red Bull Salzburg, numa das partidas dos arsenalistas contra o Union Berlin e na deslocação do FC Porto ao terreno do Shakhtar Donetsk.

De realçar ainda que os azuis e brancos vêm-se empatados nos dias de recuperação com o Barcelona, no duelo disputado no Estádio do Dragão.

Quanto ao Sporting, apesar de ser a equipa com menor média de descanso do seu grupo, fica muito perto dos dias de recuperação de Atalanta, Raków e Sturm Graz. Das seis jornadas disputas, os leões conseguem vantagem na recuperação pré-jogo em três dos desafios.

Ler artigo completo