‘Era importante ver o que podemos fazer numa pista nova e muito difícil’ – Pedro Acosta

6 meses atrás 86

A cada dia que passa, Pedro Acosta volta a surpreender na sua época de estreia no MotoGP. Depois de em Portugal alcançar o seu primeiro pódio, este sábado no GP das Américas estreou-se no top três de uma qualificação: foi segundo em Austin.

Um percurso verdadeiramente impressionante por parte do rookie, que na entrevista rápida à transmissão oficial não escondeu a sua grande satisfação com este resultado:

Bem, estou bastante contente com isso. No fim de contas este pessoal [a equipa] está a trabalhar bastante para alcançar estas coisas. Mas, de qualquer modo, este fim de semana era importante para nós ver o que podemos fazer numa nova pista e também muito difícil como esta.

Acosta revelou ainda que fez mudanças com vista à corrida Sprint: ‘Vejamos na Sprint. Fizemos algumas mudanças comparando com Portugal para sermos capazes de lutar por alguma coisa. Por isso, vamos tentar’.

Com este resultado de qualificação, o espanhol da Red Bull GasGas Tech3 irá arrancar de segundo em ambas as corridas do GP das Américas. Ficou a 0,328s do autor da pole position, Maverick Viñales (Aprilia).

Ler artigo completo