Eric Veiga compara Leandro Barreiro a Florentino e deixa certeza: «Tem tudo para dar certo no Benfica»

6 meses atrás 43

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

15:46

Lateral assinala capacidade nos duelos e "pulmão" do reforço dos encarnados para a próxima temporada

Leandro Barreiro já assinou contrato pelo Benfica até junho de 2029 - falta apenas ser oficializado - e Eric Veiga, jogador do AVS que é colega do médio na seleção luxemburguesa, não tem dúvidas que os encarnados fizeram uma excelente aposta. Em entrevista ao 'Flashscore', o defesa sublinha estar muito confiante que Leandro Barreiro vai vingar no clube da Luz e explica com que jogador é que este se assemelha.

"Florentino, sem dúvida. É um box to box, tem um pulmão incrível. Não pára, está em todo o lado. Depois no Benfica pode ter mais a bola. No Mainz é mais complicado, o jogo alemão também é um pouco diferente. Na seleção também não tem sempre a bola e no Benfica pode mostrar-se mais ofensivamente. Ele é pequeno mas a nível dos duelos, mesmo em jogo aéreo, ganha muitas bolas", explicou, em declarações ao portal, ainda que reconheça alguma surpresa com esta transferência: "Surpreendeu-me um pouco pelo facto de não vermos muitos jogadores a trocar a Bundesliga por Portugal. Acho que os grandes deviam olhar mais para o campeonato alemão e têm nessas equipas como o Mainz jogadores fabulosos. O Leandro Barreiro no Benfica não estava à espera, mas acredito bastante que se vai adaptar facilmente. Ele é super profissional, é super simples, acredito que tem tudo para dar certo no Benfica".

Eric Veiga vinca que tem uma relação de grande proximidade com o reforço do Benfica, mas afirma que ainda não falaram sobre esta mudança. "Conheço-o bastante bem, dou-me bastante bem com ele mas ainda não falei com ele, porque não o quero chatear. Tenho a certeza que há muita gente a querer falar com ele. Só vou mandar-lhe mensagem quando for 100 por cento oficial".

Recorde-se que Leandro Barreiro vai chegar a custo zero ao Benfica, no final do contrato que mantém com o Mainz. Irá apresentar-se ao trabalho no início da pré-temporada, onde irá começar a procurar justificar a aposta feita pela SAD do clube da Luz.

Por Valter Marques

Ler artigo completo