Ericsson dispara 8% em bolsa depois de recuo nas vendas mais ligeiro do que o esperado

2 meses atrás 62

A empresa sueca viu as vendas líquidas tombarem 7% no segundo trimestre, o que corresponde a uma redução mais leve do que era apontado pelos mercados. Os títulos alcançam máximos de quase dois anos.

As ações da Ericsson estavam a subir 8% na primeira hora da sessão desta sexta-feira, em reflexo dos resultados divulgados pela empresa. As vendas da empresa sueca caíram no segundo trimestre, mas de forma mais ligeira do que os mercados esperavam, pelo que foi notório o ganho de confiança.

Depois de os títulos terem encerrado a sessão de quinta-feira nas 67,92 coroas suecas, abriram esta sexta-feira a ser negociados por 71,38 coroas, tendo depois alcançado as 73,70. Em causa está uma subida de 8,5% na sessão e o valor mais alto atingido em quase dois anos, desde setembro de 2022.

Em causa está uma queda homóloga de 7% no que diz respeito às vendas líquidas, para um total de 59,8 mil milhões de coroas suecas no segundo trimestre. Em causa está um decréscimo mais ligeiro do que apontavam os analistas.

A Ericsson concentra a sua operação no fabrico de infraestruturas dedicadas à rede 5G e software na cloud, depois de ter sido conhecida durante muitos anos pelo investimento em telecomunicações e produção de telemóveis.

Ler artigo completo