ESBK 2022 – MO Racing pronto para a Catalunha

1 semana atrás 16

Os pilotos do Miguel Oliveira Racing Team vão estar este fim-de-semana na Catalunha, em Barcelona, preparados para aquela que será a quarta prova do ESBK 2022, a realizar nos dias 25 e 26 de Junho.

O Circuito Barcelona-Catalunha recebe novamente a formação de Miguel Oliveira e toda a ambição dos seus jovens quatro pilotos, e mais uma vez vão estar divididos por três das mais competitivas categorias de um campeonato que concentra mais de uma centena de pilotos oriundos de múltiplas nacionalidades.

Na grelha das Pré-Moto3, vai estar a dupla composta por Fernando Bujosa e Afonso Almeida. ‘Fer’ esteve em plano de destaque no Circuito do Estoril, mas infelizmente os resultados não espelharam a velocidade do piloto maiorquino que em Barcelona quer novamente lutar por posições de pódio e vitórias, como aconteceu junto a Cascais. Actualmente é nono na classificação do ESBK 2022 e subir na ronda da Catalunha será um objetivo mais que natural para o balear.

Afonso Almeida fez notar a sua pilotagem e o seu nome ao jogar em casa e, neste seu primeiro ano nas Pré-Moto3, ocupa uma muito positiva 12ª posição com 34 pontos já conquistados numa das categorias mais próximas dos patamares maiores dos campeonatos do mundo, seja ele JuniorGP ou Moto3. Com as cores do seu ídolo, o jovem piloto da Charneca da Caparica quer estar de novo a lutar entre os cinco primeiros e quem sabe mesmo colocar os pés num lugar de pódio.

Gonçalo Capote continuará a sua evolução como piloto num ano em que descobre uma classe totalmente nova e com particularidades que nenhuma outra tem. As SBK Junior são igualmente discutidas em todos os milímetros de pista e o piloto de Cascais tem vindo a evoluir de forma constante e muito sustentada ao lado da equipa portuguesa, o mesmo se passando com o mais novo do quarteto, Gonçalo Melo, que pela primeira vez pontuou no Estoril entre as Moto4 e segue rumo a Barcelona com a convicção de que o poderá fazer novamente.

O fim‑de‑semana que se avizinha irá ser assim importante para as aspirações destes quatro jovens pilotos, que tal como Miguel Oliveira procuram um dia chegar ao ‘ecrã’ maior do motociclismo mundial, o MotoGP.

Fonte: MIGUEL OLIVEIRA FAN CLUB

Ler artigo completo