Escola no Reino Unido usa cão para farejar alunos que façam 'vaping'

7 meses atrás 81

A escola secundária City of Norwich School (CNS), no Reino Unido, anunciou, esta terça-feira, que pretende recorrer a um cão farejador para detetar alunos que façam 'vaping'.

Segundo a BBC, um "cão de dissuasão passiva" andará pela escola num dia do mês de fevereiro, fazendo parte de uma série de medidas para combater o "efeito negativo do 'vaping' e outras substância proibidas".

"Embora atualmente não tenhamos problemas com isso [vaping] na escola, estamos cientes de que este é um desafio crescente na sociedade e, portanto, queremos tomar medidas proativas para ajudar a combater e impedir isso", disse porta-voz da CNS.

A organização responsável pelo animal "tem experiência significativa em realizar este serviço nas escolas", continuou o porta-voz, revelando que outras medidas a ser adotadas passam pela realização de assembleias com especialistas no setor e a identificação de alunos com necessidades de apoio.

Segundo a BBC, no Reino Unido a venda de 'vapes' a menores de 18 anos é ilegal, mas os produtos são um "principal impulsionador do aumento alarmante do 'vaping' entre jovens", afirmou o governo.

A instituição de caridade Action on Smoking and Health concluiu, baseada nos dados que recolheu, que 7,6% dos jovens com idades entre os 11 e os 17 anos fazem 'vaping' regularmente ou ocasionalmente. Um crescimento em comparação com os 4,1% registados em 2020.

Leia Também: "Temos de agir". Reino Unido vai proibir venda de 'vapes' descartáveis 

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo