Espanha «apanha susto» e Brasil elimina anfitriãs:eis as qualificadas para as meias-finais

1 mes atrás 176

Jogaram-se ao longo deste sábado as partidas relativas aos quartos-de-final do torneio olímpico de futebol feminino. É hora de fazer um breve recap sobre todos os resultados e consequentes semi-finalistas!

O dia começou com um EUA - Japão, duas seleções que chegavam a esta fase bastante moralizadas, mas com claro favoritismo para as estadunidenses. As norte-americanas acabaram mesmo por confirmar tal favoritismo com uma vitória suada por 1-0. O golo teimava em não aparecer e só aos 105+2', a jovem Trinity Rodman conseguiu desbloquear o marcador para a sua seleção. 

As nuestras hermanas, favoritas ao ouro olímpico, apanharam um valente susto para vencerem a Colômbia. As sul-americanas estiveram em vantagem por 0-2 até aos 78 minutos! A Espanha reduziu aos 79' por Jenni Hermoso e, já bem dentro do tempo de compensação (90+7'), Irene Paredes restabeleceu a igualdade no marcador. A igualdade manteve-se durante os 30 minutos de prolongamento e seguiram-se as grandes penalidades. Momento em que as espanholas foram superiores, acabando por vencer por 4-2 (g.p.). Destaque para a incrível Salma Paralluelo que fez a assistência para os dois golos espanhóis.

Quem não quis ficar atrás deste drama foram o Canadá e a Alemanha. As segundas classificadas do grupo A e do grupo B, chegaram ao fim dos 120 minutos sem conseguirem alterar o marcador. Seguiram-se as grandes penalidades onde as alemãs se acabaram por superiorizar com uma vitória por 2-4 (g.p).

A surpresa do dia ficou guardada para o fim. Jogo de entre duas seleções históricas que terminou com a eliminação das anfitriãs francesas após a derrota por 0-1 perante o Brasil. Um jogo bastante disputado e equilibrado entre duas das claras favoritas às medalhas. As brasileiras acabaram por conquistar a vaga nas semi-finais graças ao golo solitário da experiente Gabi Portilho.

As meias-finais estão marcadas para a próxima terça-feira, onde teremos: um Brasil - Espanha e um Estados Unidos - Alemanha.

Ler artigo completo