Espanha. 'El Chicle' condenado por agredir sexualmente cunhada menor

4 meses atrás 83

O Supremo Tribunal de Espanha confirmou, esta segunda-feira, a pena de 14 anos de prisão para José Enrique Abuín Gey, conhecido como ‘El Chicle’, por agredir sexualmente a cunhada menor na Corunha, em Espanha.

A defesa de ‘El Chicle’ queria uma redução da pena, alegando a quase prescrição do crime que ocorreu em 2005. Nesse ano o caso foi arquivado, mas acabou por ser reaberto em 2018. 

De acordo com o La Voz de Galicia, o tribunal deu como provado que ‘El Chicle’ foi buscar, em janeiro de 2005, a cunhada a casa e que depois a levou até um parque onde lhe mostrou uma faca e a violou. Ameaçou ainda a jovem, então com 17 anos, de a mataria caso o denunciasse. Garantiu ainda que mataria a irmã da vítima, sua mulher, e a filha do casal.

A vítima acabou por contar tudo a uma amiga e apresentou queixa contra o cunhado no dia seguinte ao ataque. Após o caso ter sido arquivado, a vítima teve "de suportar a presença do cunhado no núcleo familiar", salientou o tribunal.

O homem foi ainda condenado ao pagamento de uma indemnização de 30 mil euros à cunhada, estando proibido de comunicar ou de se aproximar da cunhada nos próximos 22 anos.

Recorde-se que o homem está a cumprir pena pelo homicídio de Diana Quer, uma jovem de 18 anos que desapareceu a 22 de agosto de 2016. O corpo só foi encontrado em dezembro do ano seguinte, num poço industrial. A descoberta foi feita depois de 'El Chicle’ ter confessado que assassinou a jovem depois de a tentar violar.

Leia Também: "É ótimo". Cães de terapia levantam moral de pacientes de UCI em Espanha

Ler artigo completo