Espanha: Governo aprova fusão entre Orange Spain e MásMóvil

6 meses atrás 57

A operação está avaliada em 18,6 mil milhões de euros. Meinrad Spenger, atual CEO do grupo MásMóvil, irá liderar o negócio, sem prejuízo de a outra parte poder vir controlar a empresa dentro de dois anos. 

O governo espanhol aprovou a fusão entre a Orange España e o grupo MásMóvil, dando origem àquele que é o maior operador de telecomunicações em Espanha em número de clientes.

Meinrad Spenger, atual CEO do grupo MásMóvil, irá liderar o negócio, sem prejuízo de a outra parte poder vir controlar a empresa dentro de dois anos, diz o ‘el Economista’.

A operação de fusão, que está avaliada em 18,6 mil milhões de euros, incluindo dívida, irá levar a uma reviravolta regulamentar no sector das telecomunicações, segundo a mesma publicação espanhola, que recorda que a Telefónica ficará livre de requisitos relacionados com a sua posição dominante em determinados mercados regulamentados.

De acordo com o ‘el Economista’, o Conselho de Ministros desta terça-feira também eliminou as incertezas relacionadas com o acordo sobre o espetro radioelétrico celebrado entre as duas empresas e a Digi como parte dos remédios – condições para que uma operação de fusão possa avançar – propostos a Bruxelas para que a Comissão Europeia pudesse desbloquear a transação.

A fusão dos dois negócios foi aprovada pela Comissão Europeia no dia 20 de fevereiro deste ano.

O acordo definitivo de fusão foi anunciado pela Orange e pela MásMóvil em julho de 2022.

Ler artigo completo