Espanha: Produção industrial fixou-se em 0,6% em junho

2 meses atrás 51

A taxa mensal da produção industrial em Espanha foi a que mais subiu no mês em questão, tendo observado um aumento de 0,4 pontos percentuais.

A taxa anual do índice de produção industrial em Espanha, em junho, ficou em 0,6%, o que representa mais 0,2 pontos percentuais acima (p.p.) face ao período homólogo. Enquanto isso, a variação mensal fixou-se em 0,3%, ficando 0,4 p.p. acima dos valores de maio, de acordo com os dados do instituto nacional de estatística espanhol.

“Setorialmente, e em índices corrigidos de efeitos sazonais e de calendário, os Bens de Consumo não duráveis ​​(3,2%) apresentaram a taxa anual mais elevada. Os Bens de Consumo Duráveis ​​(-3,8%) registaram a taxa mais baixa”, referiu o instituto de estatística de Espanha.

Por comunidades autónomas a produção industrial, em junho, face ao ano anterior, teve uma subida em duas comunidades autónomas (Castilha e Extremadura) e verificou-se uma quebra em 15 (Castilha e Leão, Aragão, Canárias, Rioja, Catalunha, Astúrias, Murcia, Galiza, Madrid, Navarra, País Basco, Comunidade Valenciana, Andalucia, Cantabria, Ilhas Baleares).

Ler artigo completo