Espanha. Vários comboios cancelados após incidente no túnel de alta velocidade

4 horas atrás 15

20 out, 2024 - 09:16 • Lusa

Pelo menos 19 comboios foram suprimidos depois de no sábado o eixo de uma das composições de um comboio que circulava sem pessoas se ter soltado durante uma manobra, na ligação entre Atocha e Chamartín.

A operadora ferroviária Renfe cancelou este domingo vários comboios entre Madrid, Valência e Múrcia após um incidente com um comboio sem passageiros registado no sábado no túnel de alta velocidade que liga as estações madrilenas de Atocha e Chamartín.

Vários comboios de alta velocidade com origem em Chamartín e saída prevista entre as 8h30 e as 19h45 (7h30 e 18h45 horas em Lisboa) e o intercidades que devia sair daquela estação às 12h15 (11h15 em Lisboa) foram cancelados, segundo informou a empresa através da rede social X, garantindo a devolução dos bilhetes.

Cancelados foram também sete comboios de alta velocidade com origem em Valência que deveriam efetuar-se ao longo do dia deste domingo, bem como o Alvia e o Intercidades.

Na estação de Múrcia del Carmen há informação sobre um comboio cuja saída estava prevista para as 13:53 (12h53 em Lisboa)

No sábado o eixo de uma das composições de um comboio que circulava sem pessoas soltou-se durante uma manobra dentro do túnel que liga Atocha a Chamartín, causando atrasos na circulação e criando fortes aglomerações de pessoas na estação.

Comentários

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+

Ler artigo completo