Esta bisavó é a mulher mais velha a candidatar-se ao Miss Universo

8 meses atrás 74

Aos 72 anos e já bisavó, a argentina Iris Amelia Alioto é candidata da etapa de Buenos Aires ao Miss Universo Argentina 2024, foi anunciado na segunda-feira.

De acordo com uma reportagem do Portal F5, da Folha de São Paulo, Iris é professora de dança, tradutora e a primeira aspirante a Miss Universo do país latino com mais de 50 anos de idade, mas não só.

A mulher é (ainda) a mais velha candidata de sempre do concurso de beleza, em mais de 70 anos de história.

Nascida em 1952, Iris já participou em produções para o cinema e programas de televisão argentinos, ao lado de nomes como Cecilia Roth –uma das atrizes mais famosas do país.

"A idade já tenho e sei bem onde vou. Não tenho medo de qualquer agressão ou hostilidade que possa receber da parte do público. Acho que quando me ofenderem, vou mandar um beijo", afirmou, quando questionada sobre um desfile de fato de banho que fez, em entrevista a um programa da televisão local.

Alvo de críticas sobre padrões, o concurso tem vindo a a mudar as suas regras ao longo dos anos, incluindo a idade máxima para a participação na disputa, que já não existe. Antes de janeiro, apenas as mulheres com idades entre os 18 e os 28 anos se podiam candidatar.

A iniciativa de Iris estimulou outras argentinas com mais de 28 anos a candidatarem-se. Além de jovens de 20 e poucos anos, também estão na lista do Miss Universo a profissional de saúde Maria Alejandra de Pascua, de 54 anos, e a modelo e professora de inglês Romina Alarcón, de 37 anos.

Leia Também: Banco central argentino põe 4.ª emissão de obrigações com procura baixa

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo