Está confirmado! Samsung vai mesmo ter este chip nos seus smartphones

3 horas atrás 18

Depois de muitos rumores e dúvidas, TM Roh, presidente da Samsung, confirmou que a empresa vai mesmo usar o novo chip Snapdragon 8 Elite na sua linha de smartphones.

Mas ainda que o responsável máximo não tenha referido explicitamente a série Galaxy S25, deu a entender que pelo menos um modelo desta família de smartphones vai chegar equipado com o novo processador Qualcomm.

Chip Qualcomm pode permitir salto no desempenho do Galaxy S25 Ultra

Samsung Galaxy S24 Ultra O Galaxy S25 Ultra, tal como o seu antecessor aqui na imagem, pode estar equipado com um chip Qualcomm Crédito@Samsung

Perante as declarações públicas de TM Roh, é então esperado que o próximo Galaxy S25 Ultra esteja equipado com o chip Snapdragon 8 Elite, o que poderá levar a um salto significativo no desempenho deste terminal.

De acordo com as informações divulgadas, os principais avanços deste processador Qualcomm incluem um aumento de 40% no desempenho da GPU e um melhoramento na ordem dos 35% no ray tracing. Acrescente-se ainda um aumento de 44% na eficiência energética.

Tudo somado, o novo chip da Qualcomm mostra-se à altura das tarefas mais exigentes como jogos e multitarefa. Mas há mais melhorias e num sentido que interessa muito à Samsung.

Com a sua NPU atualizada, o Snapdragon 8 Elite consegue melhorar os recursos associados à tecnologia IA em 45%, conseguindo fornecer uma experiência mais suave e responsiva até nas funcionalidades IA mais exigentes.

E esta é uma parte crucial para a Samsung. Com o novo processador Qualcomm, o Galaxy S25 Ultra pode fornecer um processamento de imagem ainda mais inteligente e recursos na câmara mais refinados e em tempo real.

Perante estas declarações do responsável máximo da Samsung, espera-se então que o Galaxy S25 Ultra esteja equipado com um chip Qualcomm à semelhança do que acontece com o seu antecessor.

E para os interessados, o Galaxy S24 Ultra está agora com um desconto de 16%, na plataforma online Amazon Espanha, que permite uma poupança de mais de 200 €.

Ler artigo completo