Estados Unidos: Donald Trump alega apoio de Taylor Swift à sua campanha através de imagens falsas

1 mes atrás 56

A BBC acrescentou que este ano descobriu deepfakes que retratavam negros a apoiar Trump, contudo não existiam provas que ligassem essas imagens à campanha dos republicanos.

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos da América, Donald Trump, aludiu ao apoio da cantora Taylor Swift à sua candidatura, através da publicação de imagens falsas nas redes sociais da artista e dos seus fãs em demonstrações de apoio, referiu a BBC.

Donald Trump publicou a mensagem “Aceito” ao lado das imagens, que foram retiradas de outras contas de redes sociais, sublinhou o canal televisivo britânico, que diz que muitas dessas imagens parecem criadas através de inteligência artificial.

Oficialmente Taylor Swift não demonstrou qualquer tipo de apoio a alguma das candidatura às presidenciais norte-americanas. Nas últimas eleições manifestou apoio ao candidato democrata, neste caso, Joe Biden.

O canal televisivo britânico acrescentou que este ano descobriu deepfakes que retratavam negros a apoiarem Trump, contudo não existiam provas que ligassem essas imagens à campanha dos republicanos.

O deepfake é uma técnica usada para colocar o rosto de uma pessoa em fotografias ou vídeos alterados através de mecanismos como a inteligência artificial.

Ler artigo completo