Estafeta insultado e impedido de usar elevador por mulher no Brasil

7 meses atrás 95

Um estafeta foi insultado por uma mulher dentro de um prédio residencial na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no Brasil. 

Segundo a CNN Brasil, tudo aconteceu no domingo, dia 4, e a moradora impediu que o jovem de 18 anos utilizasse o elevador 'social' do condomínio para realizar uma entrega.

O rapaz filmou as ofensas e nas imagens - que pode ver acima - é possível acompanhar o diálogo entre o jovem e a mulher. 

"Não vai subir aqui não", começa por dizer a mulher, recebendo a resposta: "Por que não vou subir? Não estou a fazer nada de errado com você!". 

O estafeta faz uso da lei e informa a moradora que já não existe elevador de 'serviço'. A mulher, então, diz que chamará o porteiro do prédio caso ele a esteja a gravar. 

A mulher mantém-se na entrada do elevador para que o jovem não entre e quando ele finalmente consegue fazê-lo, a mulher carrega nos botões incessantemente para que o elevador não ande. 

O trabalhador reforça que não sairá do elevador, mesmo que ela tente impedir. 

Após alguns minutos, mais pessoas chegam ao local para ver o que se passa. 

A lei citada pelo foi sancionada em julho do ano passado pelo autarca do Rio de Janeiro Eduardo Paes, e proíbe a distinção entre 'elevador social' e 'elevador de serviço' em elevadores de prédios privados.

De acordo com o projeto, a norma foi aprovada justamente com o objetivo de evitar qualquer tipo de discriminação nos acessos a estabelecimentos privados.

O jovem apresentou queixa e o caso prossegue sob investigação. 

Leia Também: 'Cérebro' de roubo de 70 milhões em diamantes detido em Ibiza

Ler artigo completo