'Estava atrás do Marc Márquez e vi o acidente; ele não se estava a exceder, não falhou o apex' - Takaaki Nakagami

11 meses atrás 216

Sem Álex Rins e Joan Mir, a Honda contou apenas com Marc Márquez e Takaaki Nakagami. Todavia, a Honda conseguiu apenas contar com o piloto japonês para a corrida de domingo depois de ver Marc Márquez a sofrer um acidente durante a sesão de Warm Up. Como consequência foi comunicado mais tarde que Márquez não iria correr no domingo.

Quem viu o acidente numa outra perspetiva foi Nakagami que estava uns metros atrás de Márquez quando este caiu na curva sete. Em debrief, o #30 argumentou que o espanhol não estava a ir além do limite para ter aquele acidente:

— Esta manhã [de domingo] estava atrás do Marc e vi aquele grave acidente. Ele não se estava a exceder na pilotagem, não falhou o apex. De alguma forma, ele perdeu a traseira e teve um enorme highside. Quando vi fiquei assustado, porque tenho a mesma moto e tive a mesma sensação um par de vezes. Felizmente não tive um grande highside, mas estive bastante perto algumas vezes.

Nakagami continuou, falou sobre o fim de semana de forma geral e confirmou que não haverá novidades na RC213V para a ronda de Assen:

— O fim de semana foi… não conseguimos encontrar qualquer solução… estamos bastante longe de onde queremos estar e a diferença é enorme, mas não conseguia pilotar melhor. Senti que a frente estava sempre a fechar e depois a traseira está bastante instável, a moto está sempre a mover-se e a abanar, e é muito difícil continuar a forçar. Preciso de dar um passo atrás e, pelo menos, quero ver a bandeira de xadrez — isto é o mais importante. De momento, do meu lado e do lado da Honda também, se cair e tiver uma lesão… pelo menos consigo dar alguns dados para o desenvolvimento. Depois, entendem qual é o problema e onde precisam de melhorar, mas não temos tempo para a próxima ronda de Assen; para o futuro, depois da pausa de verão, acredito que irão trazer algo. Foi um fim de semana e uma corrida duras.

Ler artigo completo